domingo, 18 de maio de 2008

V.M. Samael Aun Weor - La auto-observación


A conferência em português completa está abaixo do vídeo.





V.M. Samael Aun Weor - A auto-observação

"Tudo o que se necessita é observar-nos a si mesmos de instante em instante. As pessoas aceitam facilmente que tem um corpo físico, porque o podem tocar, porque o podem ver fisicamente, mas são muitos os que não querem entender que tem uma psicologia particular, individual.
Quando alguém aceita que tem uma psicologia, de fato começa a auto-observar-se. Quando alguém começa a auto-observar-se, inquestionavelmente, se converte, por tal motivo, em uma pessoa completamente diferente.
Mediante a auto-observação psicológica, de instante em instante, de momento em momento, ( )... nossos defeitos psicologicos, estes aparecem espôntaneamente durante a inter-relação. Se estamos alertas e vigilantes, como o vígia em época de guerra, então os vemos. Defeito descoberto deve ser compreendido integralmente em todos os níveis da mente. ( )... compreende um defeito através da técnica da meditação. Agora chegar a profunda significação de um defeito não é questão de principiantes."

Os parênteses: ( )..., indicam que a palavra (ou parte da conferência, trecho) não estavam claros para traduzir, poi isto, não sendo traduzida. Escrevam caso vejam algum erro (joaodominio@zipmail.com.br). No caso desta conferência apenas palavras (duas) tiveram problemas para tradução. Na primeira parte a palavra que parece ser correta para a tradução,por lógica e pelo que o V.M. Samael escreve é "descubrimos", no segundo parênteses é "alguém" ou "quando alguém".

Nenhum comentário: