domingo, 25 de maio de 2008

V.M. Rabolu - Conjuración de Jupiter (Conjuração de Júpiter)


Filmado no Congresso Gnóstico Brasileiro de 1989, o V.M. Rabolu mostra à Conjuração de Jupíter, explicada para ser utilizada na quinta dimensão ou mundo astral para afugentar criaturas, seres tenebrosos ou para comprovar se alguém que surge no astral é uma pessoa positiva, com quem se pode conversar, andar, etc. Há pessoas negativas que se fazem passar por positivas, à exemplo de alguém que apareça disfarçado de um Mestre Esotérico como o próprio V.M. Rabolu ou Samael, Jesus, etc., com más intenções, que devem ser evitadas.

No astral (mundo dos sonhos) coloca-se a mão esquerda sobre o plexo solar (à altura do umbigo), aponta-se a mão direita com os três dedos índice, médio e polegar (vide imagem) em direção aquele ou o que se conjure para que se afaste ou desapareça se não for bom, no que se for positivo não desaparecerá por não ser negativo (detalhes sobre esta Conjuração no livro "2 Congresso Gnóstico Mundial - Brasil 1989 - o material do livro está nas conferências em vídeo do congresso).


A conjuração em português tem estas palavras com a pronúncia que se encontra no vídeo (Observação: repete-se três vezes em que idioma esteja):


"Em nome de Júpiter,
Pai dos Deuses,
Eu te conjuro,
TE VIGOS COSILIN"

No Espanhol é:

"¡En el nombre de Júpiter,
Padre de los Dioses,
Yo te conjuro,
TE VIGOS COSILIN!"




O V.M. Rabolu demostrando a conjuração:





domingo, 18 de maio de 2008

V.M. Samael Aun Weor - La auto-observación


A conferência em português completa está abaixo do vídeo.





V.M. Samael Aun Weor - A auto-observação

"Tudo o que se necessita é observar-nos a si mesmos de instante em instante. As pessoas aceitam facilmente que tem um corpo físico, porque o podem tocar, porque o podem ver fisicamente, mas são muitos os que não querem entender que tem uma psicologia particular, individual.
Quando alguém aceita que tem uma psicologia, de fato começa a auto-observar-se. Quando alguém começa a auto-observar-se, inquestionavelmente, se converte, por tal motivo, em uma pessoa completamente diferente.
Mediante a auto-observação psicológica, de instante em instante, de momento em momento, ( )... nossos defeitos psicologicos, estes aparecem espôntaneamente durante a inter-relação. Se estamos alertas e vigilantes, como o vígia em época de guerra, então os vemos. Defeito descoberto deve ser compreendido integralmente em todos os níveis da mente. ( )... compreende um defeito através da técnica da meditação. Agora chegar a profunda significação de um defeito não é questão de principiantes."

Os parênteses: ( )..., indicam que a palavra (ou parte da conferência, trecho) não estavam claros para traduzir, poi isto, não sendo traduzida. Escrevam caso vejam algum erro (joaodominio@zipmail.com.br). No caso desta conferência apenas palavras (duas) tiveram problemas para tradução. Na primeira parte a palavra que parece ser correta para a tradução,por lógica e pelo que o V.M. Samael escreve é "descubrimos", no segundo parênteses é "alguém" ou "quando alguém".

sábado, 17 de maio de 2008

V.M. Samael Aun Weor - Los sete planetas o espiritus


"Os sete planetas ou espíritos."

Os sete planetas e a relação com o homem que os possui dentro, de maneira análoga.


sexta-feira, 16 de maio de 2008

V.M. Rabolu - Debemos ser unos inconformistas


"Devemos ser inconformistas".

"Estou convidando vocês a lutarem no campo de batalha. Morremos ou vivemos, mas nunca derrotados."


V.M. Rabolu - La alegria


"A alegria."

"A alegria é parte da vida. A alegria não é algo exterior (...)."

"Os gnósticos devemos ser alegres, (...) em uma festa, em um campo deve existir sempre a alegria, a alegria espiritual, do Íntimo, da essência (...)."